Alvo de investigações por suspeita de corrupção e outros crimes, Gleisi culpa o setor privado pela crise

gleisi-hoffmann1-620x413

Ucho.info

A senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) já não se preocupa com o fato de ter a desfaçatez como marca registrada. Denunciada por seis delatores do Petrolão, indiciada por corrupção passiva, suspeita de ter se beneficiado de um esquema que lesou servidores federais aposentados em R$ 100 milhões, Gleisi resolveu culpar o setor privado pela crise que atinge o País e tira o sono dos cidadãos de bem.

Na acusação feita na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), Gleisi culpou o setor privado pela crise vivida atualmente no Brasil. A colocação da petista, que preside o colegiado, provocou protestos dos senadores que acompanham a sabatina dos diretores do Banco Central na manhã de terça-feira (5). O senador Ivo Cassol (PP-RO) foi incisivo na resposta. “É injustiça querer culpar o setor produtivo pela incompetência (do governo)”, disse.

Segundo Gleisi, a crise de 2008 foi provocada pelo setor privado e foi internalizada pelo Estado. “O aumento da taxa de juros brasileira está intimamente ligado a isso. Internalizamos uma crise do setor privado, do setor financeiro. E aí vira discurso que temos que fazer austeridade fiscal, tirar de políticas públicas para dar dinheiro ao setor privado e pagar serviço da dívida”, criticou a senadora petista, que em seguida deixou a mesa para participar da Comissão Especial do Impeachment, onde integra a tropa de choque da presidente afastada.

Outros senadores, inclusive Cassol, discordaram de Gleisi e teve início um breve bate-boca. Em seguida, Ivo Cassol declarou voto favorável aos diretores, mas advertiu que esperava que honrassem o seu voto de confiança.

“Defendo taxa de juros baixa. Não entendo por que isso não funciona no Brasil”, disse o senador. Ele foi enfático ao dizer que os diretores do BC não podem “vestir a camiseta dos bancos”, ou ele “desceria o cacete”. “Aqui não tem moleza.”

Protagonistas do maior esquema de corrupção da história, culpados pela mais impressionante tragédia econômica de todos os tempos no País e responsáveis por saquear as estatais, os petistas resolveram culpar o setor privado pela crise. Parece humor negro ou brincadeira sinistra, mas é apenas o PT, com seu cortejo de sandices, na voz de sua musa (sic) maior.

Anúncios

3 comentários em “Alvo de investigações por suspeita de corrupção e outros crimes, Gleisi culpa o setor privado pela crise

  1. Ricardo A Azambuja disse:

    Este pessoal é insano, só diz sandices…deveriam ser internados para não contaminar o ambiente

    Curtido por 1 pessoa

  2. Reinaldo Schumann disse:

    A esquerda tem verdadeiro pavor de que se consiga reduzir o estado a sua verdadeira função, de tal forma a não mais conseguirem desviar recursos para seus projetos de poder.
    A esquerda tem seu pavor aumentado quando as pessoas passam a ter oportunidades iguais e são valorizadas pelos seus resultados, pois desta maneira não podem mais manipulá-las para obter benefícios pessoais.
    Escolhem o populismo como forma de governar, assim sendo se utilizam de vários recursos para obter apoio popular. Populistas utilizam uma linguagem simples e popular, usam e abusam da propaganda pessoal, afirmam não serem iguais aos outros políticos, tomam medidas autoritárias, não respeitam os partidos políticos e as instituições democráticas, dizem serem capazes de resolver todos os problemas e possuem um comportamento bem carismático. Para justificar seus atos é fundamental que encontrem um inimigo comum, causa de todos os males, e desta forma ludibriar o povo e justificar seus atos e falhas. Foi o que ela acabou de fazer.

    Curtido por 1 pessoa

  3. marcosbeltane disse:

    Fico impressionado, com a capacidade dessa mulher, em ser tão…. INCAPAZ!
    Tenho certeza, de que nem ela mesma credita nos absurdos que cacareja!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s