Sobre o Blog

Seja bem vindo a meu Blog. Aqui é um espaço de análises políticas, tanto das mais profundas, quanto das mais pitorescas e bem humoradas. Sempre fui apaixonado pela escrita e pelas maquinações políticas, nacionais e internacionais, é nesse Blog que essas duas paixões se encontram.

Publico diariamente o que considero o mais interessante da política nacional e, eventualmente internacional. Tento me manter sempre atualizado com as notícias e os bastidores sujos da política para melhor atingir meu objetivo, informar o público de forma clara e irreverente.

Esse Blog é um trabalho de tempo integral, os anúncios, recentemente adicionados , são a forma de bancar os custos do site, permitindo a produção de conteúdo diário gratuito e de qualidade.

Agradeço a todos por sua visita. boas leituras!

 

44 comentários em “Sobre o Blog

  1. Cesar Cuiba disse:

    Muito bom para contar historias da carochinha.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Quem é esse aí, nunca houvi falar, mais um pixuleco do PSDB.

      Curtir

    • Miguel Vermelho disse:

      Como eu perdi meu tempo em ler uma noticia nesse blog de coxinha que nem abre espaço para comentar sobre os artigos…..Vai te catar COXINHA GOLPISTA….Tem uma cara de Mauricinho Filhinho de Papai que não sabe trocar nem as fraldas..

      Curtir

      • Paolo Maldini disse:

        Seu petralha maldito,vai para pqp!!!

        Curtir

      • marcosbeltane disse:

        “Coxinha”???!!!
        Cara, voce parou no tempo!
        Se voce acha que chamar aos adversários dos petralhas, de coxinha, é ofensa… enganou-se!
        Antes “coxinha”, honesto, trabalhador e que produz por e para o país, do que um enroladinho de carne de jumenta petista, inútil que vive mamando nas tetas do erário público!
        Golpistas são os petralhas, que desgovernam o país há 13 anos e meio… os mais de 11 milhões de desempregados, a crise econômica galopante, inflação, preços absurdos (feijão a R$ 12!!!!)

        Curtir

    • marcosbeltane disse:

      Voce só pode estar se referindo, ou ao luladrão, ou à bandilma!

      Curtir

  2. Lourdes disse:

    Parabéns César! !!

    Curtir

  3. wellington sousa disse:

    abestalhado tucano

    Curtir

  4. Gostaria de parabenizar o jovem escritor, pela informação, qualidade e ilustração das matérias. Agora temos um local para ficar por dentro dos últimos acontecimentos e saber que são de fontes confiáveis. Parabéns!!

    Curtido por 1 pessoa

    • goretti disse:

      que confiável o que ,desde quando pode se confiar em alguém do PSDB.

      Curtir

      • terezacs2 disse:

        E voce que esta certo entao? Confiar mesmo so no PT que tem 2 presidentes, um ex e um em processo de impeachment e que tem a maioria dos seus ministros indiciados e varios militantes na cadeia, alguns com mais de 19 anos de jaula? Estranha confianca voce tem em bandidos! Por que sera? Talvez eles o tenham favorecido pessoalmente? Eu que nunca votei nessa FACCAO jamais tive um so beneficio com a eleicao desses dois ladroes e em 13 anos so tenho visto mais e mais pobres, miseraveis e a mulher cassada se vangloriando que deu dinheiro do povo trabalhador para mais de 33 milhoes de pessoas? O que e isso? Quanto mais ela tira dos outros, mais aumentam os miseraveis quando deveria ser o contrario. Isso e uma mentira porque tem mais de 700 MIL militantes, politicos e ate empresarios recebendo essa esmola, enquanto hospitais estao falidos e sem condicoes minimas de atendimento. Voce regula bem da cabeca apoiando uma desgraca dessas?

        Curtir

      • marcosbeltane disse:

        Voce deve ser analfabeta funcional!
        Ou nunca leu as crônicas completamente.
        Ou não sabe fazer análise de textos!
        Petista!

        Curtir

  5. Alice disse:

    Alice Weis
    Parabéns!!! Fico sempre bem atualizada com as últimas notícias do Brasil aqui na Alemanha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Almiro Weiss disse:

      Olá Alice. Eu também sou Weiss. Meu nome é Almiro Weiss. Moro na cidade de Medianeira, estado do Paranà-Brasil. Estou vendo pela primeira vez o blog do Cesar Weis. E você Alice mora em que cidade da Alemanha?

      Curtir

  6. Beth Krás disse:

    Primeiro acesso e já gostei. Votos de sucesso e muitos compartilhamentos.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Izidorio alves da Silva disse:

    DILMA TUDO ESTA PETDIDO TENHA A CERTEZA DISSO.SAO 355 A FAVOR DA SAIDA.

    Curtir

  8. Reinaldo disse:

    Relatar fatos não é estar ligado a partidos políticos. A informação da verdade está infinitamente além da militância política.
    Fatos são fatos e contra fatos não há argumentos.

    César Weis, enquanto estiveres expontos fatos e verdades estarás fazendo a difetença diante de um mundo envolto em mentiras.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  9. CÁTIA RANGEL disse:

    Um desinformado, manipulador de opiniões assim como a maioria da imprensa golpista, preconceituosa, o Zé só não deu um soco na cara do advogado canalha, bandido e fascista como a maioria dos coxinhas incluindo aqui o mal jornalista, que não serve nem para paródia, quanto mais para matéria sobre política, porque nós somos provocados a todo tempo, nós que reelegemos a presidente com 54 milhões de votos, não somos respeitados por bandidos, preconceituosos, mas como não somos bandidos e nem fascistas, o máximo uma cuspida ou uma risada debochada para os idiotas que lutam contra a corrupção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk defendendo ladrões, corruptos, Dilma não cometeu crime de responsabilidade fiscal e nem é réu, ela tem as mãos limpas e é responsável pelo país está sendo passado a limpo, pelas punições dos verdadeiros ladrões e bandidos independentes de que partido for.

    Curtir

    • Robson disse:

      Golpe é o que o governo faz nos hospitais, golpe é o que faz na educaçao, golpe é o que se faz na segurança, golpe é colocar o brasileiro contra brasileiro. Sua cretina de merda.

      Curtido por 1 pessoa

    • Luiz Goulart disse:

      Ladrão é todo aquele que comete o ato como também aquele que é conivente.
      O governo ao permitir o roubo é culpado e além disso desviou o dinheiro da saúde matando milhares de inocentes.Isso é crime.
      Dê sua justificativa.

      Curtido por 1 pessoa

    • terezacs2 disse:

      Estou vendo as maos limpas dela!… E melhor se informar melhor com o Marcelo Odebrecht que tem umas coisinhas mais para contar sobre ela , incluindo os 12 milhoes que o Vaccari pediu e que ele proprio se recusou a pagar indo perguntar a ela la no Palacio que historia era aquela de dar mais dinheiro alem do que ele dava mensalmente. Alias, espere mais um pouquinho que o proprio Vaccari vai contar ao Dro Moro toda essa historia de Dilma honesta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa vai ser boa demais!. Quero ver Dilma e Lula matarem todos os delatores como fizeram com Celso Daniel.

      Curtido por 1 pessoa

    • marcosbeltane disse:

      Essa história de “golpe”, está suplantada há muito, e até mesmo por membros do STF! A “senhora” sequer sabe o que ´”golpe”!
      Não, a bandilma não está sofrendo golpe!
      Todas as medidas contra o governo petista estão dentro da legalidade e fazem parte do jogo democrático. O processo de impeachment é previsto na Constituição Federal como um mecanismo para remover governos corruptos e incompetentes – é o que se acusa o governo Dilma de ser. O processo no TSE, se acabar na cassação da presidente, também será legal.
      A crise que levou milhares de pessoas às ruas é resultado de uma sucessão de erros do governo que causaram uma grande insatisfação popular, e não de uma grande conspiração anti-democrática da oposição.
      A Operação Lava Jato e os trabalhos da Justiça, defendem os oposicionistas, estão dentro da normalidade – não foi comprovada nenhuma ilegalidade nos atos do juiz Sérgio Moro, por exemplo, que está à frente da Lava Jato, apesar das controvérsias da condução coercitiva e da divulgação dos grampos de Lula.
      O golpe, apontam os oposicionistas, estaria sendo dado pelo próprio governo, que ao nomear o ex-presidente Lula para o importante ministério da Casa Civil o colocou, na prática, na condição de chefe de Estado – ao mesmo tempo em que estaria protegendo Lula dos trabalhos da Justiça, ao concedê-lo o foro privilegiado (Lula deixa de ser investigado por Moro e passa a responder apenas ao STF – isso se ele realmente se tornar ministro).
      Chamar o impeachment de golpe é trapaça criminosa do PT para cometer mais crimes
      A a presidente Dilma esteja sendo denunciada por crime de responsabilidade cometido na área fiscal. O ideal seria que estivesse respondendo pelos descalabros na Petrobras, que está sob o seu comando desde 2003. Mas, infelizmente, não é assim. Para arremate dos absurdos, o PT e esquerdas agregadas chamam o eventual impeachment de golpe. É claro que eles sabem ser uma mentira. Então por que o fazem? Resposta: estão querendo obter uma licença prévia para cometer novos crimes.
      Comecemos do óbvio: não pode ser golpe o que está previsto na Constituição e regulado por lei. Indague-se: Dilma transgrediu essa lei? Está demonstrado que sim.
      Ora, a possibilidade do impeachment está dada. Trata-se de um juízo principalmente político com base em evidências jurídicas. Ao contrario do que diz Edinho Silva, se a questão fosse só jurídica, Dilma teria apenas uma de duas coisas a fazer: procurar emprego ou viver de aposentadoria. Infelizmente, é a política que pode salvá-la. Que ela tenha transgredido vários dispositivos da Lei 1.079, bem, disso não se duvide: está demonstrado.
      Ora, o impeachment pode acontecer. O PT o chama de golpe. Pensemos nas implicações dessa consideração: quer dizer que, se Dilma for impedida, o governo a assumir é ilegal e ilegítimo? Por ilegal e ilegítimo, estará, então, sujeito à sabotagem daqueles que se colocarão como defensores da legalidade? A resposta é óbvia.
      Vocês já se deram conta de que, ao tachar de golpista uma alternativa que é constitucional e legal, o partido está avisando que está pronto para o tudo ou nada caso a presidente seja impichada? Vocês já se deram conta de que, ao tachar de golpista uma solução que é constitucional e legalmente regulamentada, o PT está a dizer que só aceita seguir as leis com as quais concorda? Vocês já se deram conta de que, obviamente, essa é a perspectiva verdadeiramente golpista?
      Que os petistas façam isso, vá lá. É coisa de irresponsáveis, mas ainda se pode ser tolerante. Que seja a própria presidente e alguns de seus ministros a fazê-lo, bem, meus caros, aí não dá. Trata-se de mais uma evidência que a inabilita a exercer o cargo que ocupa. Então ela tem de desocupá-lo para que outro possa exercê-lo.
      Um outro que respeite o Estado de Direito.
      “Eles perderam a eleição e agora querem derrubar o governo na base do ‘tapetão’. Isso é golpe! Não vai ter golpe!”
      Essa afirmação, assim como suas variações, que dizem no fim a mesma coisa, são a síntese do argumento mais repetido pela militância petista nesses últimos dias. Nesse contexto, “eles” são todos aqueles que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, especialmente aqueles que foram às ruas domingo (13) na maior manifestação política da história do Brasil. Como eu sou a favor do impeachment e estive domingo nas ruas em prol dessa causa, considero que a frase é sobre mim. Isso significa que, para os petistas, eu, junto com outros tantos milhões de brasileiros, (1) perdi uma eleição e (2) virei um golpista. Esse argumento é fraco e infundado, pelos motivos que passo a expor.
      Em primeiro lugar, eu não perdi eleição nenhuma – e isso vale para a esmagadora maioria dos cidadãos pró-impeachment. Na verdade, eu jamais sequer disputei uma eleição. Como, então, posso ter perdido uma? Quem perdeu a última eleição presidencial foi o PSDB. E o PSDB, embora participe da oposição, não representa a totalidade e nem sequer a maioria da oposição. Acho até esquisito que um partido de centro-esquerda, como é o caso do PSDB, seja considerado oposição e maior rival de um partido de esquerda, mas isso é assunto pra outras conversas. Fato é que eu não disputei e muito menos perdi eleição nenhuma.
      Pouco importa se votei em Aécio. Dentre as opções que tínhamos, escolhi o candidato que, naquela ocasião, me pareceu ser o mais preparado para assumir a presidência da República. Pensei no bem comum. Ademais, não sou filiado e não tenho nem nunca tive compromisso algum com o PSDB. Meu compromisso é com o Brasil e com a Justiça. Por não dever lealdade alguma a Aécio ou ao seu partido, sou plenamente a favor de que ele seja séria e minunciosamente investigado, e, se for o caso, que seja preso! Eu até voltaria às ruas por essa causa, se mais uma vez julgasse necessário e correto – coisa que os fanáticos do “mexeu com Lula, mexeu comigo” jamais fariam. Como dizia um dos cartazes mais criativos e sensatos que vi nessas manifestações pró-impeachment: “Petistas, podem prender Aécio, FHC, Serra, Alkmin… Não estamos nem aí! Quem tem bandidos de estimação são vocês!”.
      Em segundo lugar, impeachment não é golpe. Por mais óbvio que pareça, é preciso repetir: não se trata de golpismo. O impeachment está previsto na Constituição: é um recurso democrático. Além do mais, é um processo demorado, cauteloso e que não acontece sem motivo, sem fundamento legal. Em 1992, Fernando Collor, que havia sido eleito democraticamente, democraticamente sofreu impeachment. Até mesmo o PT, que hoje grita contra o suposto golpe, nos idos de 1999 pediu o impeachment do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Ora, se o próprio PT já pediu “fora, FHC”, e sete anos antes os cara-pintadas pediram “Fora, Collor”, por que motivo os brasileiros insatisfeitos de 2016 não poderiam pedir “Fora, Dilma”?
      Essa mentalidade vem do equívoco de atribuir à democracia a exigência de que os políticos eleitos terminem o mandato, quando na verdade ela não exige isso. Democracia não é apenas o resultado das urnas, mas é também as instituições que se formam, com o tempo e a partir das urnas, para criar uma estrutura de proteção aos cidadãos – chamamos a isso Estado democrático de direito. No momento em que Lula, Dilma e os demais “companheiros” do partido são flagrados por meio de grampo telefônico falando abertamente em derrubar essas instituições, ou no momento em que a presidente nomeia às pressas como ministro de seu governo um amigo investigado com o claro objetivo de livrá-lo da cadeia ao lhe conceder foro privilegiado, suas próprias ações os transformam em inimigos da democracia.

      Curtir

  10. Ofélia Evangelista disse:

    César Weis, gostaria que você me dissesse se é de fonte segura a informação de que a Rede Globo deu instruções ao José de Abreu para que ele se desculpasse no Domingão do Faustão sobre a cusparada,
    Grata,
    Ofélia

    Curtir

  11. Vani Campos disse:

    pq confiar em blog partidário ????

    Curtir

  12. Damião disse:

    Quem escreve ouvi com “h” só pode ser um ilustri cumpanhêro, um intelectual PTralha.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Dango disse:

    A cara do coxinha???? kkkk só isso basta! mas vou agora defecar na cara desses coxinhas manipulados pela globosta.

    Curtir

    • terezacs2 disse:

      E costume petralha fazer essas nojeiras. Basta lembrar da tal professora que evacuou e urinou numa fotografia de um heroi que esta acima de todos essas gralhas la do congresso e que so gritam e fazem barulho para que ninguem ouca a verdade, ja que nunca tem argumentos para nada e so cacarejam o tempo todo.

      Curtir

    • marcosbeltane disse:

      Kkk!
      Nem vale a pena, discutir com esse pombo!

      Curtir

  14. Sabrina disse:

    César Weis, vc está mesmo falando sério? Pq vc não parece ser burro então julgo que trabalha pra o governo. Não consegui nenhuma informação sua na internet é esse mesmo seu nome? Qual sua história? Vc deveria sentir vergonha das suas afirmações. Vc manipula as pessoas, q diga se de passagem são incapazes de fazer uma pesquisa básica no Google e ver q o q vc assume como verdade são distorções e manipulações. Acorda Brasil.

    Curtir

    • marcosbeltane disse:

      Quem tem de acordar, são voces, militontos petistas, que são manipukados pela organização criminosa, a qual voces elegem, e que estão acabando com o país, por conta de seu famigerado projeto de poder!

      Curtir

  15. Jorge Silva disse:

    César Weis:
    Quem lhe paga e quanto?!
    Ainda se há-de saber!
    Ou será que vive de água e vento?!

    Curtir

    • terezacs2 disse:

      Ve-se que voce nem le o blog e vai destilando veneno como o Lula, fanfarrao. Weis ja informou, embora nem fosse necessario, que recebe dinheiro dos anuncios ja que seu blog e muito visto e as empresas lhe pagam por cada anuncio em sua pagina. Que tal se informar antes de perguntar uma bobagem, ja que a informacao esta contida nos proprios anuncios que ele tem?

      Curtido por 1 pessoa

  16. lucia disse:

    eu adorei esta pagina ,sucesso pra vc um abraço ….

    Curtido por 1 pessoa

  17. Teca disse:

    Nossa quanta gente revoltada, mal amada, só fazendo críticas ao seu blog, pelo jeito o péssimo governo da presidente afastada, produziu muitos desocupados rancorosos que se alegram em nada fazer, a não ser vociferar pelos blogs a fora suas frustrações partidárias!

    Curtido por 1 pessoa

  18. terezacs2 disse:

    Tem razao Teca. Eles estao revoltadinhos porque as verbas dos blogs vermelhos,SERVICAIS do PT ja foram cortadas por Temer e agora eles terao que viver tambem de anuncios e nao mais da “tia dilma” corrupta que gostava tanto de pagar o nosso dinheiro para eles falarem bem dela, sabe como e, complexo de vira-lata.

    Curtido por 1 pessoa

  19. terezacs2 disse:

    Parabens Cesar Weis, sou sua fa(n)

    Curtido por 1 pessoa

  20. Ali disse:

    É, bebê , bom momento para um blog produzido por “apaixonado por política”…
    Seeeei!!!! coxinhas do meu Brasil, quero ver a cara de vcs quando a Dilma voltar heim?!

    Ahh, e aquele papo que Dilma e Lula era só o começo, que todos corruptos saíriam ou seriam presos?? Até agora vejo só vejo golpe, e Cunha de boa.

    Beijos a todxs!

    Curtir

Deixe um comentário